Camisetão

Vestido camiseta: o melhor dos dois mundos para looks despojados e cheios de estilo

 

Quando falamos em moda feminina, tá para ser inventada uma peça mais versátil, prática e cheia de estilo do que o vestido. Fácil de vestir, de combinar e disponível nos mais diversos estilos, comprimentos, modelos e modelagens, o vestido feminino é uma peça milenar, presente na história da moda de todas as civilizações desde o início da humanidade.

 

E entre tantos modelos de vestidos existentes, existe um que se destaca no conforto e na versatilidade, criando um look bem despojado e despreocupado, perfeito para o dia a dia e também para aquelas ocasiões em que você não quer pensar muito para se vestir: o vestido camiseta.

 

Com sua modelagem ampla e proposta bem casual, ele é exatamente o que diz ser - uma versão mais comprida de uma camiseta convencional, que pode ser usada tanto como um vestido soltinho quanto como uma camiseta oversized.

 

E para te ajudar a entender como o vestido estilo camiseta pode se tornar uma peça essencial e muito usada no seu guarda-roupa, separamos três dicas de looks com camisetão e como combinar com vários sapatos e acessórios. Vem com a Guardaroba!

 

Com tênis

A combinação de vestido com tênis já é basicamente um clássico, e é perfeita para quem não dispensa o conforto em dias mais quentes. E é claro que o vestido camiseta não fica de fora dessa, né? E aqui, dá para deixar a imaginação solta e combinar com qualquer tipo de tênis que você quiser, desde os mais casuais até os com uma pegada mais esportiva. Nossa combinação favorita sempre foi e sempre será um vestido preto com tênis branco, duas peças básicas mas cheias de personalidade e estilo. 

 

Com bota

Atualmente mais do que nunca, o coturno tá com tudo! Os modelos com solado bem tratorado e canos médios e altos estão no topo das tendências, e sim, combinam super bem com o vestido camiseta, criando um look que é a definição de cool girl. Usar o vestido camisetão soltinho é sempre uma boa ideia, mas se você quiser uma definição extra na região da cintura, pode combinar ele com um cinto cheio de atitude, de preferência em um tecido ou textura similares aos da bota.

 

Para dias frios

Tá frio lá fora mas ainda assim você quer usar o seu vestido camiseta? Então é só apostar em alguns desses truques imbatíveis!

 

Para esquentar as pernas, a meia-calça é sempre uma opção perfeita sem defeitos. Você também pode fazer do seu vestido uma camiseta e combinar com uma calça .

 

Já nos braços, além de uma jaqueta clássica, você também pode apostar em uma blusa de manga comprida por baixo, de preferência em uma modelagem mais justinha para não brigar com o ajuste mais solto do vestido camiseta. A blusa de baixo na mesma cor do vestido cria um visual único e bem proposital, enquanto uma blusa em uma cor diferente cria um efeito de sobreposição que deixa qualquer look ainda mais cheio de identidade.

 

Peças versáteis e cheias de estilo, para todas as ocasiões e temperaturas, você encontra aqui na Guardaroba! Somos especialistas no básico com identidade, acreditamos que menos é mais e que a sua criatividade na hora de se vestir é muito mais legal do que qualquer tendência. Navegue pelo nosso site e conheça mais.