Saia Longa

Estilo e movimento em qualquer temperatura: conheça a versatilidade da saia longa

 

Basta observar as tendências do passado e é fácil perceber: a moda feminina se transforma em círculos. Peças que hoje em dia estão “fora de moda”, daqui a alguns anos serão consideradas vintage, ou voltarão ao topo das tendências em releituras com toques mais modernos.

 

Atualmente, um dos maiores exemplos desse processo é a saia longa. Com inspirações principalmente dos anos 60 e 70, esses modelos de saias ganharam espaço nos guarda-roupas atuais e são ótimas opções para quem não dispensa o conforto mas não abre mão do estilo.

 

E como vários outros termos da moda, “saia longa” é uma definição um pouco ambígua: para algumas pessoas, saia longa é apenas aquela que vai no mínimo até os tornozelos, enquanto para outras, qualquer modelo que passe consideravelmente dos joelhos já pode ser considerado longo, inclusive a famosa saia midi. Aqui na Guardaroba, nós também gostamos dessa definição, já que ela dá ainda mais versatilidade a um estilo de peça que por si só já é extremamente versátil e fácil de usar e combinar.

 

E para te provar como a saia longa é uma peça que pode ser considerada indispensável em um guarda-roupa cheio de personalidade, a Guardaroba algumas dicas de looks com saia longa e de como usar saia midi, para te encher de inspiração e estimular a sua imaginação a criar ainda mais combinações lindas e com muito estilo. Vem com a gente!

 

Em dias quentes

Sol, calor, pernas de fora… No nosso país tropical, os dias quentes são a maioria, e quando a temperatura está nas alturas, o que a gente mais quer é um look fresquinho e confortável, não é? E se tem uma peça que é a definição de frescor e conforto, essa peça com certeza é a saia longa.

 

A combinação de saia longa com cropped é linda e está super em alta, e para garantir um look bem arejado e cheio de movimento, aposte em uma saia longa com fenda. Você também pode combinar os diferentes modelos de saia longa com regatas, blusas de alcinhas e até mesmo camisetas, para criar looks bem descolados e confortáveis. Nos pés, um tênis estiloso, sandálias, rasteirinhas e papetes são opções infalíveis para manter o conforto intacto.

 

Em dias frios

Saia no frio? Sim, você pode e deve! Os modelos de saia midi e longas que estão no topo das tendências atuais são tão versáteis que funcionam bem no calor e também no frio - com alguns truquinhos, claro!

 

Em dias mais amenos, você pode combinar uma saia midi preta com um tricot descolado ou uma blusa de gola alta. Nos pés, tênis ou coturno. Em dias mais gelados, um casaco no estilo sobretudo faz o look, e nos pés, aposte nas botas, e coturnos sem medo! Para garantir um aconchego extra, uma meia-calça faz toda a diferença.

Moda com identidade, versatilidade e personalidade é aqui na Guardaroba! Acreditamos no poder dos básicos e confiamos na sua imaginação para transformar cada uma das nossas peças em produções incríveis e que fazem você se sentir maravilhosa. Navegue pelo nosso site e conheça nossa coleção!