Bomber

Jaqueta bomber: estilo e versatilidade com um toque retrô

Já se foi o tempo em que as jaquetas eram peças exclusivamente funcionais, usadas somente para aquecer o corpo e protegê-lo dos elementos. Atualmente, as jaquetas são uma peça de composição de looks que tem o poder de mudar completamente a proposta do visual, e podem ser usadas até mesmo em dias mais quentes.

Com os diferentes modelos de jaquetas femininas disponíveis hoje em dia, é possível usá-las nas mais diversas ocasiões, tanto como um complemento do look quanto como a peça central dele. E, claro, o uso funcional das jaquetas ainda é muito importante, e por isso, é importante encontrar peças que aliam o estilo à necessidade e funcionem com o seu guarda-roupa já existente.

Aqui na Guardaroba, nosso principal objetivo é criar peças básicas com identidade, que complementem as roupas que você já tem, mas que também levem um toque extra de estilo, e que possam ser usadas em diversas combinações, ocasiões, climas e humores. 

É por isso que um dos nossos modelos de jaqueta favoritos é a jaqueta bomber, e nós vamos te contar um pouco mais sobre a sua origem e história, além de dicas de como usar essa peça tão versátil e cheia de atitude.

 

O que é jaqueta bomber?

As jaquetas bomber são caracterizadas principalmente por alguns elementos específicos que as diferenciam de outros tipos de jaqueta: o comprimento, geralmente na altura do quadril ou um pouco mais abaixo, a abertura frontal por zíper ou botões, e os elásticos nos punhos e no fim do comprimento. Bolsos e capuz também são itens comuns nas jaquetas bomber mais atuais, mas não são obrigatórios.

 

Origem da jaqueta bomber

Os modelos atuais de jaqueta bomber são inspirados diretamente nas jaquetas usadas pelo exército americano em meados de 1920. Criadas para facilitar os movimentos dentro dos apertados aviões de guerra, os elásticos impediam a entrada do frio e mantinham a jaqueta ajustada ao corpo, evitando problemas com o excesso de tecido.

Ao longo dos anos, foram caindo no gosto popular e evoluindo para abraçar diversos estilos e modelagens. A popularidade mais recente das jaquetas bomber teve início em meados de 2010 e trouxe a jaqueta bomber feminina como uma peça de desejo.

 

O que usar com jaqueta bomber

Uma das características mais interessantes da jaqueta bomber é a sua versatilidade. Dependendo de sua cor, modelagem e material, ela pode ser usada nas ocasiões mais casuais, como passeios e na rotina diária de trabalho e estudos; em ocasiões mais esportivas, como caminhadas, trilhas e na academia; e até mesmo em ocasiões especiais, como festas e comemorações. 

A nossa jaqueta bomber Tonale foi criada especialmente com o conforto em evidência: confeccionada em um tecido leve e com forro de tela, ela funciona super bem em dias frios e até mesmo em dias mais quentes ou naqueles dias em que o tempo não se decide, tão comuns no nosso país tropical. Disponível como uma clássica jaqueta bomber preta ou no modelo que combina as cores preto, verde escuro e rosa claro, com certeza ela vai se tornar uma peça super importante no seu guarda-roupa.

Conheça mais do estilo versátil e cheio de atitude da Guardaroba! Peças que funcionam para você de maneira simples e original, misturando atemporalidade com tendências. Navegue pelo nosso site e confira nossa seleção exclusiva de peças.