Moletom

Para looks confortáveis e cheios de estilo, aposte no moletom

Considerado o ápice do conforto e do aconchego, o moletom é uma das peças mais importantes em qualquer guarda-roupa, principalmente para aqueles dias frios e cheios de preguiça: fácil de vestir, versátil de combinar e cheio de estilo, um bom moletom feminino vai muito além da “roupa de ficar em casa”.

O nome moletom é uma adaptação do francês “molleton”, nome dado a um tecido macio de lã ou algodão. Mas, apesar do nome, não existe uma história única e clara sobre a origem do casaco moletom. A maioria das evidências apontam para meados da década de 1920, e a popularização do modelo aconteceu nas universidades americanas dos anos 1950, e entre os praticantes de esportes como futebol americano, beisebol e basquete, principalmente por ser uma peça confortável, flexível e quente. Com o passar dos anos, a blusa moletom ganhou diversas variações, incluindo modelos com bolsos, abertura em zíper, capuz e outros, ganhando cada vez mais popularidade.

Por causa de sua estrutura despojada e tecido super confortável, a blusa de moletom acaba por muitas vezes ser considerada apenas uma roupa para a prática de esportes, para ficar em casa ou para ocasiões totalmente casuais - mas isso vem mudando nos últimos anos. Novas modelagens, cortes e detalhes estão sendo aplicados ao modelo, transformando o casaco moletom feminino em um queridinho de todos os estilos e diversas ocasiões.

Aqui na Guardaroba, nós acreditamos no básico com identidade. Por isso, vamos te dar algumas dicas de looks com moletom e como e deixar a peça mais confortável do seu guarda-roupa ainda mais estilosa e versátil!

Moletom com calça

Quando falamos de moletom, essa é a combinação mais queridinha de todos os tempos - mas se engana quem pensa que a blusa de moletom feminina só combina com a calça de moletom! Sim, essas peças com certeza são melhores amigas, já que muitas vezes elas vêm em conjunto e são a combinação mais confortável de todos os tempos, mas a blusa de moletom também fica super bem com vários outros modelos de calça.

Para manter o conforto, combine com uma calça jogger, e para seguir no estilo, ela fica perfeita com o seu modelo de calça jeans favorito, não importa qual seja! 

Moletom com shorts

Para aqueles dias onde o tempo não se decide, o moletom com shorts é a combinação ideal! Para uma produção bem descolada, dá pra combinar um moletom preto, por exemplo, com o nosso shorts capri, ou um moletom branco com um shorts branco e tornar um look monocromático super fashionistas. Ou, para uma produção bem esportiva e confortável, combine a blusa moletom feminina com a tendência do biker shorts, que faz o maior sucesso. 

Moletom com saia

Receitinha rápida do look mais estiloso que você vai ver por aí: moletom + saia longa+ coturno. 

Além da saia longa, o moletom também fica super fofo com vários modelos de saia, principalmente as mais curtas, criando looks incríveis para diversas ocasiões.


Agora que você já sabe mais sobre como usar moletom, continue navegando pelo site da Guardaroba e conheça mais das nossas peças que misturam o básico com estilo e identidade, para criar looks versáteis e atemporais!