Jaqueta

Jaquetas: mais calor e estilo para qualquer look

Seja para proteger do frio, dar um toque especial ao seu look ou os dois ao mesmo tempo, uma boa jaqueta tem o poder de fazer toda a diferença, completando o visual e deixando-o ainda mais estiloso. Mais do que quentinhos, os looks com jaqueta são extremamente cheios de estilo e autenticidade - e sim, podem ser usados até em dias quentes!

Atualmente, existem vários modelos de jaquetas, e cada um deles leva uma ideia diferente para o look: a jaqueta feminina pode ser usada para finalizar o visual, mas também pode ser a peça central dele. Além disso, pode ser uma roupa que complementa o estilo do look, ou que quebra a proposta dele. Com as jaquetas, as possibilidades são infinitas, e é por isso que elas são tão importantes em qualquer guarda-roupa e na moda feminina como um todo.

Peças versáteis e que se encaixam nos mais variados estilos e personalidades são nossas maiores prioridades aqui na Guardaroba, e por isso, vamos te contar um pouco mais sobre alguns dos tipos de jaquetas que a gente considera essenciais. Confira!

Jaqueta bomber

Inspirada nas jaquetas usadas pelo exército nos anos 1920, a jaqueta bomber é um modelo muito popular atualmente, principalmente por ser muito versátil e confortável. Ela é caracterizada principalmente pelos elásticos nos punhos e no fim do comprimento, além dos bolsos e do fechamento frontal por zíper ou botões.

Uma jaqueta bomber feminina dá um toque mais esportivo e descolado a qualquer visual, e pode ser usada nas mais diversas ocasiões: de um passeio no shopping à balada, pode apostar na bomber!

Jaqueta parka

Inspirada nos uniformes militares, a parka feminina é um modelo de jaqueta cheio de estilo. Caracterizada, principalmente, pela grande quantidade de bolsos utilitários, a parka é prática, funcional e uma favorita dos dias gelados e chuvosos, já que a maioria é feita em tecidos impermeáveis ou que não são danificados pela água. Sua modelagem mais soltinha combina com ocasiões mais casuais, e fica especialmente incrível quando combinada com tênis ou botinhas. 

Jaqueta jeans

Criada no final do século XIX, a jaqueta jeans inicialmente era usada por camponeses e trabalhadores de minas - assim como a calça jeans, por causa de seu tecido resistente e durável. Hoje em dia, os looks com jaqueta jeans usam diversos modelos e cores para compor um visual casual, confortável e que solidificam o modelo como uma das jaquetas de frio mais populares do momento.

A diversidade de modelos das jaquetas prova que é possível ficar quentinha e confortável sem abrir mão do estilo - muito pelo contrário, já que as jaquetas de frio femininas têm um super poder de deixar qualquer look muito mais estiloso. Navegue pelo site da Guardaroba e conheça mais sobre as nossas peças exclusivas que são a mistura ideal do básico com identidade, e vão se encaixar perfeitamente no seu guarda-roupa e na sua vida!