Cardigan

Cardigan: aconchego para todas as estações e estilos

Perfeito para dias de temperaturas amenas ou para criar sobreposições quentinhas e estilosas, o cardigan é uma peça extremamente versátil e que se encaixa perfeitamente em qualquer guarda-roupa.

Mas afinal, o que é cardigan e o que faz dele diferente de outras blusas? Criado e nomeado por James Brudenell, o Sétimo Conde de Cardigan, durante a Guerra da Crimeia - que aconteceu no Reino Unido e durou de 1853 a 1856 -, a principal característica que diferencia o casaco cardigan de outros modelos de blusas é sua abertura frontal, que pode ou não ser fixada por botões ou zíperes; e a sua confecção, que utiliza tecidos macios como tricô ou malha, buscando o máximo de conforto e aquecimento. 

A popularização do cardigan feminino é creditada principalmente à Coco Chanel, que era muito adepta da peça, alegando que os suéteres mais comuns bagunçavam seus cabelos na hora de vestir. Essa primeira popularização aconteceu em meados da década de 1930, e desde então, a blusa cardigan já passou por diversas versões, reinvenções e releituras. Atualmente, ela é uma das peças mais comuns em qualquer guarda-roupa, adorada por sua versatilidade e conforto.

E se você quer saber mais sobre como usar cardigan, como montar lindos looks com cardigan entender um pouco mais do motivo dele ser uma peça tão prática, continue lendo que a Guardaroba vai te contar!

 

No verão

Parece até estranho falar em um casaco no verão, mas sabemos como o tempo pode ser imprevisível em todas as estações - e para não ser pega de surpresa, conte com o cardigan! Macios e confortáveis, existem vários cardigans femininos feitos com tecidos mais fininhos e frescos, perfeitos para as noites de ventos gelados ou para te manter aquecida em um ambiente com o ar condicionado no máximo, como o trabalho ou a sala de aula.

Para não pesar no look, escolha cores claras e neutras: um cardigan branco, por exemplo, é sucesso na certa, assim como o cinza e o bege.

No inverno

Como toda boa blusa, é no inverno que os modelos de cardigan podem brilhar! Em dias de temperatura amena, aposte em um cardigan longo com o seu jeans favorito e uma t-shirt descolada e arrase sem passar frio. Já em dias mais gelados, sobrepor uma jaqueta mais curta ao seu cardigan alongado favorito é uma ótima maneira de criar um visual diferente, que mistura comprimentos e te deixa super quentinha ao mesmo tempo.

Como toda peça nessa cor, o cardigan preto é curinga e funciona para todas as ocasiões e estilos, e com certeza será um dos itens mais usados no seu guarda-roupa, enquanto outras cores neutras como bege e cinza também criam visuais cheios de estilo.

Aqui na Guardaroba, você encontra peças versáteis e pensadas especialmente para levar identidade ao básico, aumentando as possibilidades de combinações e criando looks incríveis sem perder o conforto e a praticidade. Navegue pelo site e conheça nossa coleção exclusiva!