Calça Pantalona

Calça pantalona Guardaroba: para caminhar do básico ao sofisticado 

Clássica e atemporal, a calça pantalona é um modelo nada óbvio para criar composições de roupas femininas super estilosas e confortáveis. Ela existe desde 1909, criada por Paul Poiret, um famoso estilista francês e precursor do que foi chamado de “estilo moderno” no mundo da moda. Esse modelo de calça surgiu como uma proposta de calça feminina mais leve e mais larguinha.

A pantalona é conhecida por sua fluidez, porque é uma calça larga, com um corte reto e amplo do quadril à panturrilha. Por todas essas características, ela é um clássico nas calças femininas. Ela tem potencial de compor um look elegante e sofisticado, seja uma pantalona de cintura no lugar ou a já queridinha calça de cintura alta.

 

Uma peça = mil combinações com a sua identidade

Basta um só modelo de calça pantalona para transformar seu look. São muitas as possibilidades ao incluir essa peça em seu guarda-roupa, todas com muita criatividade e estilo. Assim, você reafirma sua identidade e pode se permitir experimentar looks novos.  Quer saber como? Separamos algumas dicas para você!

Já ouviu falar em “hi-low”? É uma tendência incrível, e consiste em fazer um mix de peças de estilos totalmente diferentes para um visual moderno e único. Por exemplo, você pode mesclar uma peça de festa com um acessório esportivo, uma roupa mais basiquinha com outra super chique, ou fazer a mistura da grife com a moda popular. Aqui, a calça pantalona, que é mais fluida e elegante, pode ser usada, por exemplo, com um blusão de moletom. 

Agora, quando seu mood pede algo mais clássico, as camisas sociais fluidas ajudam a te deixar elegante e leve da cabeça aos pés, com um visual harmônico. Além disso, essa peça fica uma super estilosa com blazers femininos. E, para o dia a dia, a praticidade é essencial, e você vai se sentir muito mais confortável com a combinação entre uma calça pantalona e uma t-shirt basiquinha.

Mas não para por aí: a combinação da largura da calça pantalona com tops mais justos, como o body, o cropped ou outros modelos de blusas torna o visual estiloso. Por isso, é uma das combinações mais vistas por aí. E é por ser uma peça tão fascinante que a Guardaroba coloca à sua disposição uma categoria exclusiva de calças pantalona feitas com a nossa identidade.

 

A pantalona Guardaroba

Feitas de forma minuciosa e criteriosa, nossas peças são básicas, minimalistas, mas ficam bem longe do lugar-comum. Isso se traduz em roupas atemporais, duráveis e feitas para um guarda-roupa antenado, mas sem seguir modismos passageiros. Em cada detalhe, nossas criações são pensadas para se ajustar perfeitamente não só ao seu corpo, mas ao seu estilo de vida, e nascem para ser candidatas a peças favoritas do seu armário. Tudo para que você tenha a liberdade de usar cada peça como bem entender.

Aproveite para navegar por outras categorias do nosso site e criar looks versáteis, atemporais e com a sua cara!