Calça Jogger

Conforto e versatilidade: conheça o poder da calça jogger

Com inspiração do guarda-roupa esportivo e proposta super casual e confortável, a calça jogger vem fazendo o maior sucesso nos últimos anos, ganhando diversas releituras e variações, e se tornando cada vez mais uma peça essencial em qualquer guarda-roupa. Versátil e cheia de atitude, ela vai do parque à balada sem hesitar, com uma passadinha até mesmo pelo trabalho, levando estilo e identidade por onde passa.

Também conhecida como calça jogging, o primeiro sucesso do modelo veio em meados dos anos 80, quando a moda com inspiração esportiva estava bastante em alta, e roupas que antes só seriam usadas na academia passaram a dominar as ruas. A calça jogger estava entre elas, e o próprio nome do modelo já entrega sua origem: “jog” é o termo em inglês que define uma “corrida lenta”, um dos tipos de exercícios mais comuns e fáceis de praticar, e as palavras “jogger” e “jogging” são todas derivadas desse termo.

Na época, o modelo já tinha as principais características que definem a calça até hoje, como a modelagem mais larguinha e relaxada e o ajuste dos tornozelos, mas era possível encontrar apenas a calça jogger moletom ou feita de outros tecidos mais maleáveis, mantendo a proposta esportiva intacta. Foi na volta às tendências de moda feminina, em meados de 2015, que elas ganharam mais variações de tecidos e algumas até ganharam alterações de modelagem, substituindo a cintura de elástico por versões de zíper e botão, por exemplo, dando um toque mais sofisticado para a calça jogger feminina.

 

A calça jogger no seu guarda-roupa

Uma boa calça feminina jogger é uma adição incrível para o guarda-roupa de qualquer estilo, desde o mais básico até o mais sofisticado. De início é fácil pensar que os looks com calça jogger precisam girar em torno do ar esportivo da peça, e realmente, não dá pra negar que a combinação de calça jogger com tênis é um clássico e uma excelente opção para quem quer conforto sem perder o estilo - mas não podemos parar por aí: combine uma calça jogger com salto e pronto, o seu look festa, barzinho ou ocasião especial está feito, na melhor mistura hi-lo!

Outra ótima dica de como usar calça jogger é brincar com as cores: a calça jogger preta é um clássico que com certeza combina com uma boa parte do que você já tem no guarda-roupa, mas outras excelentes opções incluem a calça jogger verde militar, a calça jogger xadrez e a calça jogger bege - principalmente se a intenção é incluir a peça em produções mais casuais e menos esportivas. A calça jogger branca também é uma ótima opção e que vai com tudo, e para garantir o toque de sofisticação, vale investir em uma calça jogger alfaiataria, que combina o ar descontraído e confortável do modelo jogger com o estilo e a elegância das peças de alfaiataria.

Aqui na Guardaroba, nosso principal foco é criar peças que vão se encaixar perfeitamente no seu estilo, não importa qual seja, com o máximo de versatilidade, atemporalidade e dinamismo - mas sem perder a identidade e o olho para tendências. Agora que você já sabe um pouquinho mais de como usar a calça jogger, que tal continuar navegando no nosso site para montar o resto do seu look? Temos certeza que você vai adorar!