Blusa Gola Alta

Inspiração clássica para um look atual: conheça a versatilidade da blusa gola alta

Sucesso principalmente nos dias mais frios, a blusa gola alta em seus vários modelos tem um toque de elegância e estilo que faz com que ela seja uma peça considerada essencial em qualquer guarda-roupa. Também conhecida como blusa gola rolê ou pelo seu nome em inglês, turtleneck, os modelos atuais são releituras modernas de estilos que estiveram em alta no passado, principalmente nas décadas de 1930 a 1960. 

 

A gola alta já era presente na moda europeia desde o século XV: cheia de babados e laços, era usada principalmente por homens de status social alto, como lordes e reis. Após inúmeros vai-e-vem na moda ao longo dos séculos, ela voltou em releituras mais elegantes entre os séculos XIX e XX, ganhou espaço na moda feminina e também foi adotada principalmente por artistas e intelectuais. 

 

Nesse início, as blusas de gola alta eram principalmente de manga comprida e tecidos mais grossos, pensadas somente para o frio. Mas em meados de 1950, elas ganharam novas versões em tecidos mais finos e modelos de mangas curtas e até regata, e se tornaram mais do que uma proteção contra o frio, permitindo o seu uso até em dias mais quentes e visuais mais casuais. 

 

Hoje em dia, a blusa gola alta feminina é um dos itens mais versáteis e cheios de estilo que você pode ter no guarda-roupa. Além de combinar com várias ocasiões e temperaturas, esse modelo de blusa evidencia o rosto, alonga a silhueta do pescoço e adiciona estilo e elegância a qualquer visual.

 

Versatilidade sem fim: como usar as blusas de gola alta

Uma das melhores coisas sobre as blusas de gola alta é que elas são a verdadeira definição de “beleza na simplicidade” - uma boa blusa com gola alta não precisa de muitos detalhes para se destacar, mas ainda assim tem o poder de elevar qualquer look, até o mais simples. 

Aqui na Guardaroba, valorizamos muito o conceito de beleza na simplicidade, já que nosso principal objetivo é oferecer peças de qualidade e que se encaixem no que já existe no seu guarda-roupa, possibilitando inúmeras combinações para todos os tipos de ocasiões. Por isso, não podíamos deixar de oferecer uma variedade de blusas de gola alta em diversos estilos. E se você quer saber um pouco mais sobre como combinar cada uma delas, vamos te contar!

 

Cropped e regata 

O croppedé uma peça super interessante, que alinha dois conceitos aparentemente contrários em uma única peça: enquanto a gola alta cobre o pescoço, o corte cropped deixa a barriga de fora - provando que sair do óbvio pode ter um resultado incrível. O mesmo se aplica para a regata gola alta, criando um look super diferenciado e cheio de estilo.

 

Para um visual mais casual e do dia a dia, você pode combinar a gola alta com uma calça jeans ou com uma calça jogger, de preferência de cintura alta. Para looks mais sofisticados, pode apostar em uma calça pantalona cheia de atitude e se preparar para arrasar!

 

Blusa canelada e vestido

Existente em vários cortes e modelos, a blusa canelada gola alta é uma das campeãs no quesito versatilidade: vai bem com calça, com saia, com shorts… Pode ser usada sozinha, como blusa, e também é ótima para a construção de camadas em dias bem frios, quando combinada com suéteres ou jaquetas. Nesse modelo, a gola alta preta é um clássico, mas os tons de branco também combinam muito bem com o detalhe do tecido canelado.

 

Já o vestido gola alta é perfeito para quem não abandona o conforto dos vestidos nem nos dias mais gelados. Para garantir o aconchego, escolha modelos de tecidos mais grossos, como o tricô, combine com uma meia calça e botas e pronto! Estilosa, confortável e quentinha, sem erro.

 

Tricot de gola alta

Por ser originalmente uma defesa contra o frio, é nos tricots que a gola alta realmente brilha! Quentinhos, aconchegantes e cheios de estilo, os tricots Guardaroba são exatamente o que o seu guarda-roupa de inverno precisa.

 

Uma boa blusa tricot golaalta garante calor e aconchego, principalmente quando combinada com uma calça jogger, pantalona ou wide leg. Nos pés, aposte nos coturnos, e para arrematar o look inverno, que tal uma jaqueta ou blazer equilibrada sobre os ombros, bem street style?

 

Para peças básicas com identidade, que vão se encaixar perfeitamente no seu guarda-roupa para criar looks incríveis e duradouros, conte com a Guardaroba! Navegue pelo nosso site e conheça mais do nosso mundo onde os detalhes fazem toda a diferença.