NOVA COLEÇÃO

Básico, mas com identidade e consciência: conheça mais sobre a nova coleção da Guardaroba

Que Guardaroba é vestir o básico com identidade,  já sabemos. Mas, afinal, quais os valores por trás desse lema que a marca leva tão a sério? Acreditamos que um guarda-roupa inteligente é aquele que conseguimos, de diversas maneiras, utilizar de várias formas diferentes e muitas vezes a mesma peça. Hoje em dia, com o aumento de fast-fashions e produções de moda cada vez mais aceleradas, as peças se tornam passageiras em nossa vida, seja pela cor do momento ser um laranja neon ou pela tendência ser extremamente passageira. Isso soma mais de 300 mil toneladas de roupas usadas, que vão doadas ou descartadas, prejudicando cada vez mais o meio ambiente.

Com uma identidade versátil e minimalista, a Guardaroba entende que precisamos de peças chaves para diminuirmos a rotatividade de roupas que descartamos. Quais são as cores que nunca enjoamos? Quais são as modelagens ou vestuários que não saem de alta, independente de qualquer tendência?

Moda feminina com personalidade 

Com esse pensamento, a Coleção Nova Parte II foi lançada com foco no básico, na identidade e na tendência constante: as peças foram estudadas para a mulher que trabalha de dia, estuda, sai a noite e ainda gosta de ficar confortável dentro ou fora de casa. A coleção traz desde o blazer mais social com um recorte mais atual e parkas para qualquer momento, até a calça de moletom que nunca abrimos mão. E o básico fica por conta das cores, como preto, off white, branco, bege e verde militar, já que todas as peças trazem detalhes únicos, recortes inesperados e especificidades que trazem qualidade e conceito.

Os tecidos são testados e planejados sempre voltado ao público alvo: calças que não marcam, peças brancas que não são transparentes, calças e saias com forro, cós que encaixam sem o menor problema - detalhes que nem sempre são levados em conta com a produção em massa.

A melhor identidade que uma marca pode ter é criar roupas que acompanhem o nosso estilo de vida e que, ao mesmo tempo, respirem tendências em sua essência, mostrando também que é possível vestir roupas com as quais a gente se identifique, sem abrir mão da versatilidade e da atemporalidade.